"Brasil pode ser o maior mercado de 'Combat Arms'", diz Nexon


Em abril, quando a Level Up! Games abriu o cadastro para os interessados em testar "Combat Arms", a empresa não esperava que 80.000 pessoas se inscrevessem. A procura, quatro vezes acima das estimativas mais otimistas, apenas reforçou o quanto os brasileiros esperavam pela oportunidade voltar a jogar o FPS online, cujo acesso havia sido bloqueado para a América do Sul no ano passado.

O bloqueio foi uma medida da coreana Nexon, produtora de "Combat Arms", para preservar a performance dos servidores norte-americanos, cuja latência estava sendo prejudicada pela enorme quantidade de brasileiros. Chega a ser curioso que, agora, a Nexon bote tanta fé no mercado nacional a ponto de acreditar que o Brasil tenha potencial para se tornar o maior mercado para "Combat Arms" - e olha que o jogo está disponível em outros 65 países.

Tal potencial foi apenas reforçado na semana passada, quando a Level Up! liberou a fase aberta de testes de "Combat Arms" e, em apenas 24 horas, viu o jogo atingir picos de 3.600 jogadores simultâneos, transformando-o no maior lançamento da empresa no Brasil.


Foi o que disse Choi Jin-hyuck, gerente da equipe de desenvolvimento de "Combat Arms", em visita do UOL Jogos aos escritórios da Nexon em Seul. Por lá, cerca de 25 pessoas dedicadas ao game dividem espaço com outra equipe, responsável por "Counter-Strike Online" - ironicamente, é justamente "Counter-Strike" que a produtora quer desbancar no Brasil.

O trunfo de "Combat Arms" para conseguir tal feito começa no modelo de negócios por trás do jogo: como um título "free-to-play" (F2P), o game não cobra pelo acesso, mas apenas pela venda de itens. Também pesam na balança outros aspectos como os mapas realistas e o fato de que não há classes de personagens - ou seja, o jogador pode carregar quantas e quais armas quiser.


Para completar, como um FPS online, "Combat Arms" é um "organismo vivo", ou seja, recebe conteúdo inédito periodicamente, em atualizações que adicionam mapas, armas, modalidades de jogo e, claro, implementam ajustes e correções em geral.


By LinoRoX

0 comentários:

Postar um comentário

 
FunTechGame
© 2010 | Designed by Oscar Tigre, Template para Blogspot