Tecnologia Intel permite games 3D de alta resolução em pequenos dispositivos portáteis

Três milhões de triângulos e iluminação via Ray Tracing: o mais complexo objeto já presente em um jogo possui mais detalhes do que todos os outros objetos que compõem a fase somados

Com recursos de computação em nuvem, servidores de alto desempenho e Ray Tracing em tempo real, os games de última geração estarão também nos dispositivos portáteis

Uma nova e inusitada combinação de tecnologias de última geração permitiram que pesquisadores da Intel criassem novos e ultrarrealistas efeitos visuais em games que rodavam em dispositivos portáteis de baixo consumo durante o Intel Developer Fórum em São Francisco, Califórnia. A Intel demonstrou que os dispositivos portáteis do futuro serão capazes de executar games de altíssima resolução, que nada devem aos mais modernos consoles de videogame.

Na demonstração realizada, pesquisadores da Intel demonstraram o demo game “Wolfenstein: Ray Traced” em um laptop simples e de baixo consumo. Ao invés de ser renderizado de forma comum, objetos no jogo foram criados com uma técnica chamada “Real-time Ray Tracing”. O Ray Tracing é uma tecnologia que se baseia no comportamento natural dos raios de luz para criar sombras e reflexos mais realistas em jogos e animações 3D, resultando em níveis de realismo ainda não alcançados nos jogos modernos. O Ray Tracing produz imagens muito mais realistas do que as técnicas tradicionais, mas também exige um alto poder de processamento.

A Intel resolveu o problema de processamento ao utilizar computação em nuvem para realizar todo o trabalho de renderização em um conjunto de quatro servidores remotos equipados com os processadores “Knights Ferry”, nova geração de processadores Intel para servidores de alto desempenho. O resultado da renderização era então transmitido pela Internet direto para o laptop, criando uma experiência fluida e com enorme riqueza de detalhes.

Um dos destaques da demonstração era um candelabro de cristal, criado a partir de três milhões de triângulos e iluminado através de Ray Tracing. Apenas este pequeno item, perdido em uma das salas do cenário, continha mais triângulos e necessitava de mais poder de processamento do que todos os outros elementos da fase somados – e seria impossível de serem incorporados a um game a partir da tecnologia convencional.


Nova geração de processadores trará novos recursos gráficos

Durante o IDF 2010, a Intel também revelou novas informações sobre a sua nova linha de processadores “Sandy Bridge”, que chegam ao mercado em 2011. Estes novos processadores integram totalmente o processador gráfico dentro do processador geral, o que irá aumentar a capacidade dos futuros desktops e notebooks para games, além de possibilitarem máquinas menores, mais leves e mais econômicas.

Assistam ao vídeo sobre o Wolfenstein 3D (em inglês): http://www.youtube.com/watch?v=XVZDH15TRro&feature=player_embedded

Fonte: GamesVicio

By Bonei

0 comentários:

Postar um comentário

 
FunTechGame
© 2010 | Designed by Oscar Tigre, Template para Blogspot